Visualize o site em português

View the site in English

Ver el sitio en español

55 (11) 3672-5088

Cinema
Produção

VIDECOM
Soluções em vídeo comunicação

Rua Horácio Vergueiro Rudge, 445
1º andar - 02512-060
Casa Verde - São Paulo – SP

Tel./Fax: 55 (11) 3672-5088
E-mail: info@videcom.com.br

Cinema / Documentários

Ela Perdoa

com argumento e direção da publicitária Rachel Monteiro, recebeu o Prêmio Estímulo para Cinema da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1997. E foi produzido com recursos pouco comuns na categoria, como a direção de fotografia de Lúcio Kodato e serviços de laboratório na Argentina.

Ela Perdoa é um filme de curta-metragem produzido pela VIDECOM, concebido e dirigido pela publicitária RACHEL MONTEIRO e com fotografia de Lúcio Kodato. Premiado pela Secretaria de Estado da Cultura com o Prêmio Estímulo de curta-metragem de 1997, o projeto contou com o apoio da Enterpa Ambiental e da agência de propaganda SLBB, Contemporânea através da Lei Mendonça de incentivo a cultura. Sua primeira apresentação ao público foi no 27° Festival de Gramado de Cinema Latino e Brasileiro de 1999.

O tema do filme é a Aids, seus desdobramentos e implicações psicológicas, apresentados de uma forma leve e irônica.
A história é contextualizada no ambiente publicitário e baseada em fatos reais.

Franco, um diretor de arte hipocondríaco, tem duas paixões: as mulheres e sua vida em família, com a esposa e os filhos em segurança dentro de casa.

Quando o fantasma da doença o assola, ele inicia uma descida a um inferno de conflitos, dividido entre a culpa e a busca de perdão...

Elenco

- FRANCO - Sergio Mastropasqua
- LETÍCIA - Vera Zimmermann
- MAURO - Paulo Coronato
- MOTORISTA DO TAXI- Pascoal da Conceição
- CRIANÇAS - Rafael Monteiro e Beatriz Lino


Rachel Monteiro, um breve currículo

Nascida na cidade de São Paulo, Rachel Augusta da Cunha Monteiro estudou Comunicação, História e Cinema (com Marc Ferro e Jean Rouch na França).

Começou a trabalhar em publicidade em 1973, nas produtoras Linxfilm, Blimp Filmes e Filmcenter cinematográfica. De 1975 a 1979 foi assistente de direção de Júlio Xavier na agência ALMAP. Participou da realização de mais de 150 filmes publicitários, tais como Gillette do Brasil, Volkswagen, Danone, Kibon, alguns premiados nos festivais de Cannes, Nova York e Rio.

Entre 1979/80 foi assistente de direção de Ugo Giorgetti, diretor de filmes publicitários e de longas-metragens (Festa e Sábado), e trabalhou em Flauta das Vértebras e Parada 88, do diretor José de Anchieta e O Mudo, de Júlio Xavier.

Em 1980, roteirizou, dirigiu e produziu o curta-metragem Pronto Socorro, exibido na Bélgica, Portugal e França, vencedor dos seguintes prêmios:
- Menção Honrosa - Festival des Trois Continents - Nantes - França.
- Prêmio de Público - Festival de Sceux - França.
- Prêmio da Crítica - festival de Bruxelles - Bélgica.

Entre 1981 e 1986 viveu em Paris, onde fez estágios na S.F.P. (Société Française de Production) e no I.N.A. (Institut National de l’Audiovisuel). Em 1987, voltou a trabalhar no Brasil na direção de filmes publicitários para a Salles-DMBB e criou roteiros de vídeos institucionais e educacionais para Fundação Roberto Marinho, TV dos Trabalhadores e SENAC. Atualmente, trabalha como diretora de filmes publicitários e de programas institucionais, para as agências Salles-DMBB, Norton, ADAG, DM-9, ALMAP e Guimarães Associados.


Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Rachel Monteiro

Produção: Alberto Baumstein, Renato Sacerdote, Fábio Baumstein

Produção Executiva/Direção de Produçâo: Ana Giannasi

Direção de Fotografia: Lúcio Kodato

Assistência de Direção: Tamy Marrachine

Arte e Figurinos: Antonio de Freitas e Alexandre Cunha

15 minutos, 35mm (1:66), Dolby digital



© Copyright 2010 | VIDECOM - Soluções em vídeo comunicação
Home | Holografia | Moysés Baumstein | Walter Hugo Khouri | Contato

     

Produzido por 3dvisao.com.br